Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Experimentámos!

E vamos dar a nossa opinião.

Experimentámos!

E vamos dar a nossa opinião.

À descoberta dos sabores...

Confesso que me perco por boa comida.
Embora não me deslumbre com muita coisa, há pratos que me levam ao céu. E tento aprender a fazê-los para repetir indefinidamente estes prazeres.

Em tempos, e por gostar tanto de comer e de cozinhar, decidi aprofundar as minhas habilidades culinárias e propus-me aprender as técnicas base da cozinha e os seus segredos mais recônditos que não se encontram em livro nenhum.

Frequentei o Curso da Vaqueiro das Técnicas de Cozinha, composto por cinco módulos, cada um versando uma técnica e respectivos truques, receitas e características, tanto dos produtos a confeccionar, como dos próprios procedimentos.

Descobri os guisados e estufados, as cozeduras e os assados, os salteados e uma infinidade de segredos que nos espreitam por detrás de cada cozinha e que só a nós compete desvendar. Devo confessar que fiquei viciada, e a partir daí tenho frequentado inúmeros cursos temáticos. Dos cogumelos aos soufflés, das receitas de Natal às outras para impressionar, por todos este sabores passei e dominei!

O procedimento consiste em observar e atentar às explicações da incansável Minô – coordenadora dos cursos – e do chef Carlos Madeira que gentilmente respondem às questões mais básicas e disparatadas e nos ensinam pacientemente a comprar e a confeccionar melhor e de forma mais saudável, os alimentos. Depois dos apontamentos, dirigimo-nos, em grupos de dois, às ilhas respectivas contendo todos os utensílios necessários à feitura da nossa receita. Passamos a confeccioná-la, sempre sob os olhares atentos dos mestres, que nos corrigem e ajudam quando necessário.

O resultado é um repasto em grupo, provando de todas as receitas confeccionadas, num jantar misto de sabores, novas experiências e conhecimentos e com a satisfação de missão cumprida. Ah! E de barriguinha cheia de iguarias invejáveis.

Vale a pena experimentar! Aconselho vivamente a quem gosta de comer, de descobrir a alquimia da cozinha, de desvendar os segredos que todos escondem e de partilhar uma mesa com gente de interesses comuns. Uma excelente forma de passar um serão!

Para mais informações: Cursos Vaqueiro

Experiência: Muito Bom
Instalações: Muito Bom
Relação Qualidade/Preço: Bom

7 comentários

  • Imagem de perfil

    TNT 25.10.2007 18:36

    Nesse caso, devo informar que o próximo curso de cozinha vegatariana é no dia 16 de Novembro como se pode verificar no link que aí deixei.
    Até os vegetarianos gostam de criar e inovar, certo?
  • Sem imagem de perfil

    ruben 25.10.2007 19:12

    eu nunca comi tão bem desde que sou vegetariano, não há nada que eu não cozinhe com produtos de substituição da carne, peixe, lacticínios e ovos. perdi peso, volume e sinto-me muito melhor de saúde. vou fazer agora exames e analises para ver a diferença. (nota: também deixei de beber café e bebidas alcoolicas, fiquei um pouco tótó mas também já sou crescidinho o suficiente para isso)
  • Imagem de perfil

    TNT 25.10.2007 19:33

    Eu faço uns legumes no forno óptimos!
    Se quiseres a receita, é só pedir!
  • Sem imagem de perfil

    ruben 26.10.2007 09:54

    ... é claro que quero!!!!!!!
  • Imagem de perfil

    TNT 26.10.2007 11:17

    Muito simples, mas deliciosa!
    http://healthyspots.blogs.sapo.pt/3501.html

    Bon appétit!
  • Sem imagem de perfil

    ruben 26.10.2007 12:00

    wow, thanks!!!
  • Comentar:

    CorretorEmoji

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.