Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Experimentámos!

E vamos dar a nossa opinião.

Experimentámos!

E vamos dar a nossa opinião.

Lanchar na Confeitaria Nacional

Em dias de frio, que teimam em não aparecer, nada melhor que lanchar na Confeitaria Nacional, em Lisboa.

Assim que entramos, somos levados para outros mundos onde tudo é bonito, delicioso, afável e familiar. As escadas de madeira conduzem-nos ao salão de chá com as janelas delicadamente salpicadas de floreiras enquanto espreitamos para a Praça da Figueira.

A selecção é variada e os aromas deliciosos. A diversidade de chá chega a ser enervante só pela dificuldade da escolha. Aconselho no entanto, o Winter Tea que nos aquece a alma juntamente com os deliciosos scones acompanhados de compotas e polpas incomparáveis.

Mas para uma experiência singular só o maravilhoso Bolo-Rei. É o melhor Bolo-Rei do mundo e arredores, e faz parte do meu imaginário de infância, quando todos os Natais acedíamos a esta iguaria inigualável. O que é fantástico é que na Confeitaria Nacional, podemos desfrutar deste prazer durante todo o ano e à fatia!

Só para rematar, ao contrário de quase todos os estabelecimentos seculares lisboetas, os empregados são de uma simpatia extrema, ficando nós com a sensação clara, de que gostam mesmo de ali trabalhar e sentem orgulho de pertencer à equipa da melhor e mais tradicional confeitaria da cidade. (Os lisboetas sabem bem do que falo, quando em estabelecimentos de renome, somos atendidos como se nos estivessem a fazer um imenso favor!) Eu fui atendida pelo Sr. Artur e só posso gabar a sua simpatia e dedicação à "causa".

Voltarei em breve porque ainda há muita delícia a saborear e não são todos os dias em que podemos fazer viagens no tempo e revisitar sabores que apenas vivem nas páginas dos livros das avós... Meus amigos: a não perder!

Localização: Boa
Serviço: Muito Bom
Instalações: Muito Bom
Relação Qualidade/Preço: Boa
Mais informações: Confeitaria Nacional

2 comentários

  • Imagem de perfil

    TNT 14.11.2007

    Tens de ir, vale mesmo a pena!
    Já tinha deixado a indicação do site mas nunca é demais reforçar!
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.